Guia para festa de anivesário Waldorf

Recebi muitos pedidos sobre como fazer uma festa de aniversário Waldorf. Ainda que não exista um manual ou regras sobre como elaborar uma comemoração de acordo com a educação Waldorf, podemos observar alguns elementos fundamentais dessa pedagogia para criar uma linda celebração, com muita diversão e que seja inesquecível para a criança.

Isso não tem a ver com orçamento, mas sim com a dedicação envolvida. Mesmo um bolo, frutas e um suco já são suficientes pra fazer uma linda festa. Basta acrescentar brincadeiras e contar a história do nascimento da criança (Veja o roteiro da história neste outro post), e voilá, está pronto !!

Se você quiser incrementá-la, pode caprichar na decoração e acrescentar comidinhas caseiras. Nada de eletrônicos ou personagens, vamos deixar a imaginação da criançada voar.

Outra dica é fugir dos buffets tradicionais. Que tal usar o espaço público de um parque? Eu já fiz e é diversão garantida. Além do mais, esse tipo de festa livra a família de ter que ficar se preocupando com comidinhas quentes ou de repor a mesa toda hora.

 

Os parques públicos também oferecem boa infraestrutura de brinquedos, banheiros e muitos contam com locais específicos para piqueniques. Eu preparei um infográfico com dicas essenciais para uma festa waldorf. Quero saber sua opinião: como você comemora o aniversário da sua criança?

Dicas para aniversario waldorf.jpg

Anúncios

2 comentários em “Guia para festa de anivesário Waldorf

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: