Recebi muitos pedidos sobre como fazer uma festa de aniversário Waldorf. Ainda que não exista um manual ou regras sobre como elaborar uma comemoração de acordo com a educação Waldorf, podemos observar alguns elementos fundamentais dessa pedagogia para criar uma linda celebração, com muita diversão e que seja inesquecível para a criança.
Isso não tem a ver com orçamento, mas sim com a dedicação envolvida. Mesmo um bolo, frutas e um suco já são suficientes pra fazer uma linda festa. Basta acrescentar brincadeiras e contar a história do nascimento da criança (Veja o roteiro da história neste outro post), e voilá, está pronto !!
Se você quiser incrementá-la, pode caprichar na decoração e acrescentar comidinhas caseiras. Nada de eletrônicos ou personagens, vamos deixar a imaginação da criançada voar.
Outra dica é fugir dos buffets tradicionais. Que tal usar o espaço público de um parque? Eu já fiz e é diversão garantida. Além do mais, esse tipo de festa livra a família de ter que ficar se preocupando com comidinhas quentes ou de repor a mesa toda hora.
Os parques públicos também oferecem boa infraestrutura de brinquedos, banheiros e muitos contam com locais específicos para piqueniques. Eu preparei um infográfico com dicas essenciais para uma festa waldorf. Quero saber sua opinião: como você comemora o aniversário da sua criança?
Quanta gratidão Raquel! Continue nos iluminando com a sua lanterna.
CurtirCurtir
Obrigada pela sua visita Josefina!!! Espero que goste dos outros textos.
CurtirCurtir
amei!
CurtirCurtir